Omelete de atum e castanhas


"Vocês são mas é malucos, misturam sempre coisas improváveis e comem pratos estranhos!"
Verdade, sim senhor. E com muito gosto! É esta criatividade que nos faz gostar cada vez mais de cozinhar e nem por sombras nos permite ter saudades da vida A.P. (isso, Antes da Paleo).
Hoje saiu este pitéu que é uma maravilha como petisco para os amigos (assim partido em pedaços pequenos e a acompanhar um tinto) ou para um almoço depois de uma sopa de legumes, como foi o caso.
Parece estranho mas é mais fácil que devorar uma lasanha pré-cozinhada e lidar depois com o peso na consciência. E na balança, não se iludam. 

Ora, reúnam isto:

1 cenoura ralada
5 castanhas já assadas
1/2 cebola picada
1/2 pimento vermelho cortado em pedaços
5 ou 6 pedaços pequenos de bacon (sem açúcares nem outras pestes)
4 ovos
1 lata de atum ao natural (em água)
Azeite q.b.
Salsa q.b.
Sal q.b.

Numa frigideira das boas, anti-aderente, deitam o azeite, a cenoura, o bacon, o pimento, a cebola, as castanhas, salsa e sal. Deixam refogar uns bons minutos.
Mais tarde juntam o atum e envolvem tudo. Batem os ovos com uma pitada de sal e juntam à festa, polvilhando com mais um pouco de salsa. Tapam e deixam cozinhar em lume baixo.
Não precisam sequer virá-la, se a frigideira for boa a omelete não vai queimar nem agarrar. Quando estiver feita basta deslizarem a bendita para um prato.
Bom apetite! E agora digam lá que uma omelete com castanhas não é uma surpresa daquelas...?


Comentários