Empadão* de legumes e camarão




Ahhhhhh, que isto cheira(va) tão bem...!
Empadão de carne é bom, de atum nem se fala... Mas este menino não fica atrás, acreditem. *Bem, não é bem empadão, talvez meio empadão, uma vez que é mais uma cena em camadas. Confusos? Já vão perceber.
Além do óptimo sabor, isto é tão fácil de fazer que nem precisava de publicação. Mas vamos ao que interessa.

Ingredientes:

2 cenouras
1 brócolo pequeno
1 courgette
200 gr de miolo de camarão
2 tomates (médios)
1 cebola
1 ovo
Sal q.b.
Salsa q.b.
4 rodelas de chouriço


Comecem por cozer (nós cozemos a vapor) as cenouras, os brócolos e a courgette. Depois de cozidos, triturem no robot de cozinha com um pouco de sal, um fio de azeite e um pouco de salsa. O puré está feito.
Entretanto, numa frigideira coloquem a cebola picada, os tomates em pedaços, o camarão, sal e salsa. Deixem cozinhar até o tomate estar feito em polpa e está pronto também.

Num recipiente para ir ao forno deitem o puré todo, por cima coloquem a polpa de tomate e camarão, 4 rodelas de chouriço para dar 'aquele toque' e forno com ele. 20 minutos a 180ºC será mais que suficiente.
No fim, antes de servir, se tiverem por aí um ovo cozido aproveitem e coloquem por cima em rodelas ou em quartos.
Quanto ao acompanhamento, nem se questiona. Tinto.

 

Comentários

  1. Alô ... 😉 Posso referenciar este "cantinho"?
    Estou a criar um directório de páginas / Blogs Primal / Paleo "friendly", para divulgar nos grupos e gostaria naturalmente de incluir o teu espaço. Irei publicar e "distribuir" a partir do meu site https://nutrirevolucao.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário