Bolachas de ameixa recheadas com manteiga de amêndoa



Já alguma vez imaginaram comer bolachas de ameixa com recheio de manteiga de amêndoa? Há pelo menos uma pessoa atrás do ecrã a dizer que sim... Pois bem, nós magicámos isto e depressa passou para a realidade. Os brigadeiros de tâmara foram um sucesso (e com toda a legitimidade, que aquilo é um pequeno paraíso em forma de bola) mas há tanta gente que não gosta de coco... Ora, nós somos cavernosos sensíveis a essas questões - e gulosos que nem crianças -, portanto resolvemos criar algo igualmente bom, fácil e com o mesmo princípio: fruta seca para adoçar e algo mais para dar sabor e amaciar a massa.

Usámos isto (para 14 bolachas pequenas, ou seja, 7 bolachas recheadas):

100 gr de ameixas secas
25 gr de cacau puro
1 café cheio
1 pitada de sal marinho

O processo é o mesmo: tudo para dentro do robot de cozinha e triturar/juntar/processar até ficar uma massa pegajosa que dê para moldar.Depois basta fazer pequenas bolas e espalmá-las num tabuleiro com papel vegetal. Foram 12 minutos a 220ºC e virámos as bolachas a meio da cozedura.
Ficam mais rijas quando arrefecem, assim que recheiem as maganas quando estiverem frias. Nós usámos manteiga de amêndoa, fica bem bom. 

(As tâmaras são mais doces, indiscutivelmente, mas isto também fica muito interessante.) 


Comentários