Tarteletes de kiwi


Meu deus, meu deus! E nós, que nem somos crentes.
Ora, aproveitando as bolachas de tâmaras e coco desta tarde tivemos a brilhante ideia de usar essa massa, juntar-lhe uns frutos secos e fazer uma base para tarte. "Ah e tal, giro mesmo era fazermos umas miniaturas". E se depressa pensámos, mais depressa fizemos.
 
E foi assim (para 6 tarteletes):
120 gr de tâmaras ao natural
1 chávena de coco ralado
1 mão cheia de pistáchios e amêndoas
Canela

Tritura-se tudo num robot de cozinha até ficar uma massa moldável. Distribui-se por formas pequenas de silicone e siga para o forno, 10/12 minutos a 170ºC. Feita a primeira parte.
Enquanto as bases arrefecem (nas formas, ainda), é juntar 3 kiwis, 2 ovos e 6 colheres de coco ralado, triturar um pouco até ficar uma pasta. Deitar por cima das bases ainda nas formas e levar ao microondas por 2 minutos (3 tarteletes de cada vez).
Deixem arrefecer cerca de 15 minutos e decorem depois com chocolate negro derretido. A custo, bem sabemos, mas têm que ir para o frigorífico pelo menos uma hora para solidificar mais. Depois disso, desenformar e fazer uma apresentação bonitinha. Para destruir logo de seguida mas isso é um pormenor.
Sem farinhas, sem açúcar adicionado e, fazendo as contas por alto, ao comerem uma unidade estarão apenas a consumir metade de um kiwi e 1/3 de um ovo. O coco e as tâmaras são quase insignificantes e os frutos secos serão dois por cada tartelete. Uma maravilha, portanto. Vão lá saborear isso sem culpa, vá. 

Comentários