Tarte de limão em copo


Tantas vezes que nos dizem que "ah e tal, como é possível comerem aquelas coisas e emagrecerem?". Bem, o segredo é só um. Dois, na verdade. Como já viram, por aqui não se usam farinhas (o coco ralado sem açúcar é rei e serve de farinha para a maioria dos 'bolos') nem açúcares (basta-nos o que está naturalmente nos alimentos), este é o grande truque. O outro - não menos importante - é fazermos doces pequenos, individuais ou doses mínimas que não dão oportunidade a repetir. Acabamos sempre por comer menos que uma peça de fruta, por exemplo, em cada sobremesa. Fácil, verdade?
Este não fugiu à regra. E levou uns estonteantes 5 minutos a fazer.

Levou isto (para 3 copos):

Base:
10 ameixas secas (sem açúcares nem xaropes)
1 colher de sopa de coco ralado
6 nozes
1 colher de chá de óleo de coco

Bolo de limão:

2 ovos
4 colheres de sopa de coco ralado
Raspa de 1 limão pequeno

Para a base, é juntar os ingredientes todos num robot de cozinha e triturar até se formar uma pasta (aqui foram cerca de 10 segundos, velocidade 6). Distribuir a massa pelos copos ou taças e prensar com uma colher. Feito.
Entretanto numa taça basta juntar os ingredientes para o bolo de limão, mexer com uma colher e distribuir pelos copos (em cima da massa que lá colocaram primeiro). Cada copo necessita apenas de 1 minuto no microondas para o bolo cozer e ficar húmido e fofo (pelo menos no nosso é assim). Fruta em cima e pumbas(!), mais uma sobremesa absurdamente fácil e que fica com um aspecto top.


Comentários