Pizza (base de couve-flor)


Hoje em conversa com uns amigos veio à baila a pizza com base de couve-flor, portanto nada melhor do que mostrar como na caverna fazemos esta versão. 
Vá, não metam essa cara. Abrir a embalagem duma pizza congelada é mais rápido, que é, mas uma pizza feita por nós com ingredientes que sabemos o que são vale bem a meia hora que levam a fazer isto.
Convencidos? 'Bora lá.

Ingredientes (para a base):

1 couve-flor picada (piquem em cru, aqueçam 1 ou 2 minutos no micro-ondas e de seguida metam num pano e espremam até sair todo o excesso de água; não passem este ponto, a sério, ou ficam com uma base mole e a desfazer-se)
1 ovo
Orégãos
Sal
Alho em pó

Depois de espremida a couve-flor picada, coloquem numa taça e juntem o ovo e os temperos. Mexam tudo e disponham essa massa no tabuleiro com papel vegetal. levem ao forno a 160ºC por uns 15 minutos (ou até verem que ganha uma corzita e está meio cozida).
A pizza em si é, obviamente, à vontade (e gosto) do freguês. Ainda assim, deixamos as nossas sugestões: molho de tomate caseiro (tomate em pedaços que cozinha num tacho com azeite, alho, cebola e salsa), miolo de camarão, cebola picada, cogumelos, queijo da ilha ralado e orégãos. Ou atum e abacaxi, que é uma combinação das tais que também não falha. Colocam isso tudo e vai novamente ao forno. Mais uns 10 ou 15 minutos, ou seja, até ter ar e cheiro de pizza.

Basta a primeira fatia para se esquecerem da couve-flor.

 

Comentários