Oopsies! (ou o 'pão nuvem')


Ou o pão sem hidratos de carbono, que é o que ele é. Isto é tão fácil de fazer que até parece mentira que por aqui só se tenha experimentado agora... (Temos alguns problemas com claras em castelo, confessamos. Para não falhar, preferimos não fazer muitas receitas que as exijam).
Vamos a isto. Sabe a ovo, fica com uma textura de nuvem mesmo, super fofo. Dá para acompanhar doce ou salgado, é só escolher se querem fazer uma espécie de sanduíche com queijo, por exemplo, ou juntar polpa de fruta ou assim.

Só isto:
90 gr de iogurte grego natural
3 ovos
Sal

Liguem o forno aí a 160 ºC. Separem as gemas das claras. Juntem o iogurte às gemas e mexam bem. Coloquem uma pitada de sal nas claras e batam-nas em castelo. Deitem agora o creme (gemas e iogurte) nas claras e envolvam com muito cuidado para não partir as claras. Vão envolvendo devagar sempre em movimentos de baixo para cima.
Papel vegetal num tabuleiro e agora é fazer vários 'montinhos' circulares com a massa, colocar umas sementes de sésamo em cima dos 'pães' (opcional) e colocar no forno até estarem dourados e cozinhados.
Nós optámos por comer como prato principal (um 'pão nuvem' em baixo, carne em cima e outro pão nuvem, maravilha!) Esta dose deu para 9 oopsies.
Percam o medo das claras em castelo e vão lá fazer, que vale a pena.


Comentários