Farófias!!


Desculpem qualquer coisa mas viemos só quebrar mais um mito. Há uns dias em conversa animada sobre a nossa "alimentação estranha" Ela mencionou que adora farófias e que há algum tempo que não comia. Caiu o Carmo e a Trindade, como devem calcular. «Farófias?!? Mas tu não podes comer isso! Tem açúcar!»
Lá tentámos explicar que não é bem assim e que basta fazer algumas alterações e sim, podemos lambuzar-nos com farófias de vez em quando. Como essa conversa abriu o apetite, nesse dia a sobremesa do jantar teve que ser mesmo a bela da farófia.

10 minutos e isto:
3 ovos
2 colheres de sopa de água
Raspa de limão
3 colheres de sopa de mel
Canela

Batam as claras em castelo com 2 colheres de mel, depois de estarem firmes metam-nas às 'colheradas' num recipiente que possa ir ao forno e cozam (aqui foram 7 minutos no forno eléctrico a 160ºC).
Juntem as gemas, a água, a outra colher de mel, canela e raspa de limão num tacho e levem a lume baixo por uns 3 minutos. Sempre a mexer e bem, não vá aquilo transformar-se num ovo mexido gigante com sabor exótico.
Pronto, agora deitem o creme de ovos fantástico com cheiro a limão e canela por cima das claras e divirtam-se. Sim e polvilhem com mais canela que fica bem bom.

 

Comentários