"E comer fora de casa...? É um drama?"


Não tem que ser. Inicialmente pode parecer problemático (pensamos logo no pãozinho da entrada, nos patês, nas batatinhas fritas...) mas é como tudo... Uma questão de hábito. E força de vontade, obviamente, para olhar para as batatas fritas do vizinho e fazer um pedido mais saudável.
Essa primeira imagem? Um bitoque. Basta recusar as batatas e o arroz, fazer olhos de bambi enquanto se pede ao funcionário um reforço na salada e nos legumes. Está resolvido e é certo que fome não se passa.


Passar na Bairrada e não comer um leitão? Era o que faltava! Faz-se o mesmo: "venha de lá o leitão sr., dispensamos a batata, carregue antes nos legumes, salada e traga um bom tinto, por favor". Soube pela vidinha.




O mesmo aconteceu quando passámos em Belmonte. Há lá uma casa de petiscos do melhor que já vimos por esse Portugal fora. Problemas em comer ali? Só se for em parar de comer. Escolhemos o belo naco de vitela com queijo da serra, trocámos as batatas por espinafres salteados e foi degustar aquilo bem devagaaaaaar, que ele há coisas que só apanhamos de vez em quando e a regra é saborear com tempo.

Até no japonês é tranquilo combinar jantares com amigos. O sushi já se vai dispensando mas há sempre opções menos más. Legumes, saladas, camarão, carne, polvo... Quem pode ver drama nisto?
O truque é sempre o mesmo: dentro das ocasiões, escolher o menos mau.
Acompanhar com um tinto, fruta para a sobremesa e barriga cheia mas sem açúcares e coisas industrializadas.

(Basicamente, este post serve para dizer aos amigos que essa treta do "agora não podemos combinar nada, vocês não podem comer fora" connosco não cola não tem fundamento.)

Comentários