Bombons gelados


Apetece um chocolate de vez em quando mas o quadrado de chocolate negro nem sempre cumpre o requisito? Está aqui uma alternativa tão mas tão boa... Que só é pena ter que estar no congelador e não poder levar-se para petiscar ao longo do dia (corre o risco de derreter por completo e aí perde substancialmente a piada).
A boa notícia é que em casa com o cafezito no final da refeição vai que nem ginjas. Ou amêndoas, neste caso.
 
Só precisam de:
4 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres de sopa de óleo de coco (e 1 de chá para no final derreter com o chocolate)
2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa 
2 quadrados de chocolate negro (70% cacau ou mais)

Comecem por juntar o coco ralado e o óleo de coco. Misturem bem e deitem num tabuleiro ou recipiente pequeno para ir ao congelador (pressionem a massa para ficar mesmo compactada). Em cima deitem a manteiga de amêndoa e espalhem até tapar a massa de coco toda. Congelador pelo menos por 2 ou 3 horas.
Derretam o chocolate com um pouco de óleo de coco e deixem arrefecer uns minutos. Entretanto, cortem a massa de coco e manteiga de amêndoa em pequenos rectângulos e passem-nos no chocolate. Congelador novamente e boa sorte para a próxima hora e meia a espreitá-los na esperança de que já se possam devorar comer.
Ah (!), esta quantidade rende 8 ou 9 unidades, depende do tamanho em que os cortarem. Se quiserem mais, dobrem a receita.
(Coco, amêndoa e chocolate negro... É um bom snack antes do treino. Podemos confirmá-lo.)

Comentários