Bolo de limão com morango


Vamos a um exercício simples. Fechem os olhos. Imaginem um bolo fofo com um sabor intenso a limão... Isso mesmo. Está em camadas e o recheio é uma fantástica polpa de morango... À medida que vão mastigando os sabores misturam-se na boca e é uma festa para o palato... Imaginem também que essa maravilha que estão a saborear não tem qualquer farinha nem adoçante... Não, nem mel... "Acabou o sonho"? Não acabou, não. Começa é agora. Isto é das coisas paleo mais saborosas que por aqui já inventámos. Mesmo.
Tão simples como um bolo que se mexe à colher, coze no microondas num minuto e meio (!!), corta-se em 4 partes iguais e recheia-se com polpa de fruta. 

Só precisam de:
1 ovo
2 colheres de coco ralado (triturem um pouco para ficar mais fino)
Raspa de 1 limão pequeno 
Polpa de morango

Numa taça juntam o ovo, o coco e a raspa de limão. mexem tudo muito bem com uma colher e deitam a massa num recipiente (tupperwear, por exemplo) com papel vegetal. 1 minuto e meio no micro e está feito. Cortam em 4 partes e montam num prato todo bonito, colocando um pouco de polpa de morango (se quiserem a receita está aqui). Polvilham com coco ralado e - oh deus-das-coisas-boas-sem-açúcar! - podem deliciar-se. Eventualmente a seguir vão fazer outro.

Comentários