Pão de micro-ondas


Um pão fofo sem farinha cuja massa se faz em 5 minutos e coze no micro-ondas noutros tantos?! Pára tudo!
Sim, parece pão, fica leve que nem uma nuvem e não leva farinha nem vai ao forno, verdade. Tem um inconveniente... É de linhaça, sabe a linhaça... Quem não gosta nem vale a pena provar. Quem gosta... Que tente comer apenas uma fatia com queijo ou manteiga, que é por causa das coisas.
 

Arranjem aí um recipiente ou tupperwear e juntem:
4 ovos
4 colheres de sopa de iogurte grego natural
9 colheres de sopa de linhaça moída
Fio de azeite
Sal
Salsa
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Misturem tudo (simplesmente com uma colher) e levem ao microondas. 5 minutos geralmente são suficientes, é uma questão de verem se já está cozido ou precisa de mais um pouco. Ele fica húmido e fofo, se o deixarem secar durante umas horas fica melhor quanto mais tempo passa.
(Quando apetece só mesmo um bocadito de pão para molhar na gema daquele ovo estrelado do almoço façam apenas 1 ovo, 1 CS de iogurte, 2 CS de linhaça e os temperos. Está feita uma unidade pequenina para não se entusiasmarem.)

Comentários

  1. Bem... isto parece mesmo perfeito para mim, que fico vezes sem conta a olhar para o maridão a molhar o seu paozinho na gema do ovo. Eu já tinha optafo por deixar a gema cozer, só para não me apetecer. Agora vou experimentar. Obrigada ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostar do sabor da linhaça, Cristina, é mesmo uma alternativa fantástica :) Muito prática e sem peso na consciência eheh!

      Eliminar

Enviar um comentário