Oh My God! Pizza!



Sim... Algum dia tinha que ser... Metermos aqui uma receita de pizza para vos fazer engordar... Ou então não. É só uma alternativa à pizza tradicional, com um sabor para lá de bom e que não vos vai fazer inchar tanto como a massa fofinha que tanto gostam.
Por aí aprecia-se batata doce? Se não gostam voltem atrás e vão espreitar outra receita, se gostam... Já deviam estar a ler a lista de ingredientes.

Estamos com a mentalidade aberta para experimentar novas coisas? 'Bora lá.

Precisam de:
1 batata doce
2 tomates
1 cebola
2 dentes de alho
1 lata de atum ao natural
1 molho de espinafres
Miolo de camarão
50 gr de queijo ralado
Azeite

Orégãos
Sal

Ora, descasquem e cortem a batata às rodelas (finas). Disponham as rodelas numa forma ou tabuleiro, sobrepondo-as de modo a não ficarem "espaços" e não se conseguir ver o fundo da forma. Um fio de azeite, um pouco de queijo ralado e forno com ela. Até cozinhar um pouco, o queijo derreter e as rodelas ficarem "coladas".
Enquanto a base está no forno, façam o molho de tomate (não, não vão buscar o ketchup nem a polpa de tomate que têm no armário, experimentem um molho caseiro, até o sabor é melhor). Tomates, azeite, alho picado, cebola picada e sal... Tudo para o tacho, deixar cozinhar e está pronto (se preferirem podem passá-lo com a varinha mágica, nós usamos mesmo assim em pasta).
Entretanto tirem a base do forno, ponham o molho de tomate por cima, os espinafres, o atum, o miolo de camarão, o restante queijo ralado e os orégãos.
Rezem para que o vosso forno colabore e despache isso porque o cheiro a queijo derretido no tomate e nas batatas vai enlouquecer-vos.

Comentários

Enviar um comentário