Mas qu'é isto pah...?!

Olá! Exacto, vieram aqui parar não sabem bem como e estão a perguntar-se o que é isto... Ora, isto é a resposta de uma Ela e um Ele aos pedidos dos amigos. Na verdade, eles estão um bocado fartos de ouvir "eh pah já criavam um blogue... Ou faziam um livro! Ou arranjavam um canal no youtube!" Assim sendo, o blogue cá está - quiçá o primeiro passo sabe-se lá de quantos outros.


E este blogue é sobre...? Comida, lá está. Tanto Ele como Ela adoram comer. E cozinhar. Até aí tudo normal, não é? «Pffttt...! Há milhares de blogues de culinária por essa Web fora.» Confere. Mas, além da partilha de receitas, o nosso particular objectivo é mostrar à malta chegada (e à distante também, que isto é gente acolhedora) que é possível comer coisas estupidamente apetitosas deixando para lá da porta de casa cereais, açúcares e comida processada no geral.
"Paleo" diz-vos alguma coisa? Pois bem, vem da palavra paleolítico e refere-se a um estilo de vida baseado na Era em que a malta andava seminua a arrancar fruta das árvores e a caçar animais selvagens com rocas. Isso, a Idade da Pedra. Antes da agricultura. Ora, entretanto passaram 2,5 milhões de anos (curiosamente os homenzitos de cabelo grande e desgrenhado - que só comiam quando apanhavam alimento e que não tinham hipermercados onde ir comprar bolachas e lasanhas pré-cozinhadas - sobreviveram e a espécie evoluiu). O que podemos concluir daí? Tal e qual, o homem pode viver e procriar e essas vidas todas sem consumir comida altamente processada e sem quilos de açúcar ou farinhas de cereais (se assim não fosse os tais da Idade da Pedra tinham-se ficado todos caídos por entre o mato e nós não estávamos aqui a escrever. Nem vocês a ler).

(Ainda aí estão? Está mesmo a acabar, palavra de cavernosos.)

Assim que é uma alimentação "paleo" que nós fazemos (adaptada aos tempos actuais, sim. Andamos mais vestidos e também vamos às grandes superfícies comprar a comida. Às vezes emitimos uns grunhidos quando a coisa não corre bem ao fogão mas isso é outra conversa.) Será uma satisfação partilhar convosco as nossa receitas "estranhas" (como tantos definem o que nos passa pelo estreito).
Abertas as hostilidades, deixamos uma dica para quem nos pergunta «mas que raio, por onde é que eu podia começar para melhorar a minha alimentação?» Está aí a resposta.




Comentários

  1. É isto que tu tens de especial e a mairia do pessoal que ecreve não tem, esta tua maneira de escrever simples e de facil compreensão! MUITO BOM MESMO.... SOU FÃ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que eu gosto de saber isso? Muito, muito obrigada! Mesmo.
      Sou na escrita como na vida... Sem grandes rodeios ou conversas :) Acho que facilita bastante.
      Obrigada pelo interesse e por estares desse lado!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário