Bolo de chocolate com morango



Isto não precisa de grande conversa, certo? Querem é saber como se faz porque entretanto se estão a babar para o ecrã... Como vos compreendemos...
Adiante, então.


Ingredientes:
(Bolo)
4 ovos
100 gr de chocolate negro 70% cacau
80 gr de farinha de amêndoa
4 colheres de sopa de óleo de coco
5 tâmaras medjool
(ou 4 colheres de sopa de mel, se preferirem)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

(Recheio)
Polpa de morango caseira

(Cobertura)
40 gr de chocolate negro 70% cacau
1 colher de sobremesa de óleo de coco


Não desesperem, parece uma receita complexa mas não é. Senão, vejamos:
Comecem por separar as gemas das claras e batam as claras em castelo. Entretanto coloquem as gemas, a farinha de amêndoa, as tâmaras e o chocolate (já derretido com o óleo de coco) no robot de cozinha e processem até as tâmaras estarem desfeitas e terem já uma massa homogénea. Juntem a massa às claras e envolvam com algum cuidado, não vão elas perder o ar todo e o bolo depois de cozido parecer uma folha de papel sem graça. Juntem o bicarbonato, mexam e forno com ele. Meia hora a 220ºC (mas vão vendo).

Depois de cozido e arrefecido, cortem o bolo ao meio, coloquem polpa de morango entre as duas partes (basta cozer morangos a vapor e triturá-los depois com canela no robot de cozinha, só isto) e cubram o bolo com o chocolate negro derretido com óleo de coco.

Isto é soberbo. Mesmo. Falam dois cavernosos que, antes de o ser, eram do mais guloso que há na face da terra. Era malta que despachava tabletes de chocolate da Milka (oh caraças, publicidade!) em três tempos.


Comentários

Enviar um comentário