Pão de amêndoa


Ficam já a saber que foi o pão "paleo" que mais gostámos até hoje. Super fácil de fazer, muito saboroso, fofo como tudo e nada húmido (apesar de também levar ovos, como noutras receitas de pão que já partilhámos por aqui).
Encontrámos a receita num vídeo nas redes sociais mas, como sempre, fizemos umas alterações (somos desobedientes por natureza...).

Usámos isto:

4 ovos
1 chávena de linhaça moída
1 chávena de farinha de amêndoa (triturámos as amêndoas)
3 colheres de sopa de azeite
20 cl de água

Sal q.b.
Coentros
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio



Coloquem os ovos num robot de cozinha (ou usem a batedeira) e vão batendo devagar. Sempre batendo, vão adicionando os outros ingredientes um a um, deixando para o final o bicarbonato de sódio.
Deitem a massa numa forma tipo bolo inglês (com papel vegetal para facilitar na hora de desenformar) e deixem cozer por 20 minutos a 220 ºC. De qualquer modo, verifiquem se está totalmente cozido com a infalível técnica do palito.

A nossa sugestão de entrada é tão simples como colocar em cima das fatias de pão tomate e - sim, já sabem que aqui comemos lacticínios de vez em quando - queijo alentejano (de cabra e ovelha). Terminar com um fio de azeite e orégãos. Fica uma mistura fabulosa.
Ah, o pão fica com um leve sabor a amêndoa. Para quem aprecia o fruto seco... É de comer e chorar por mais.

Comentários